Dicas de colorir

Terminado!!!  Finalmente terminei de colorir meu primeiro desenho do livro Jardim Secreto de Johanna Basford!

jardim secreto1

Curtiu?

Chega mais que te mostro como eu fiz! 😉

Material:

Comecei com os lápis da Faber Castell de 24 cores mesmo…  Mas logo quis mais!

Agora estou usando também os lápis da Sanford – Prismacolor de 72 cores.

 

Técnicas:

Colocando no Google “pintar jardim secreto” é possível achar vários sites e vídeos com dicas super bacanas para enriquecer seus desenhos.

As duas melhores que deixaram até meu coração batendo de emoção foram:

1 – use o lápis branco para homogeneizar as cores sólidas e os degradês

2 – selecione as cores para o seu projeto utilizando um disco de cores.

Aqui tem duas opções: Adobe, Sessions College

 

Repare que todas as técnicas trabalham com uma transição suave de uma cor para outra e efeitos de luz e sombra.   Isso é o que dá mais naturalidade e volume ao seu desenho!

Ah! Tem mais uma coisa que eu fiz com meus desenhos!  Depois de colorir, vale a pena passar uma caneta preta de ponta fina para realçar as linhas originais.  Isso faz com que seu desenho fique com mais cara de “limpo”, com linhas melhores definidas.

 

Vídeos:

Famoso vídeo da flor azul!  Essa técnica de degradê dá para usar também em desenhos menores, o efeito não tem tanto impacto, mas no todo fica muito bonito! (Repare que usei isso algumas vezes no desenho acima!)

 

Ainda sobre degradê:

(obs: ela usa os mesmos lápis que eu!!! ❤️ )

 

Técnicas interessantes que gostaria de tentar:

O efeito de vidro nessas folhinhas ficou maravilhoso!!

 

As nuvens e o contraste ficaram divinos!

 

Outras inspirações:

Usando poucas cores de cada vez, o blog lovers lovers tem alguns desenhos que ficaram muito lindos! Trabalhando apenas com o contraste de tons.  O desenho que estou trabalhando agora é inspirado no do regador azul que a Mari fez!

A Samara do Parafraseando livros fez um lindo trabalho usando poucas cores (muito bem escolhidas!) e efeitos de luz e sombra com o coração do final do livro.  Vale a pena conferir!

Quer mais vídeos? o The Miscellaneous Post tem diversos links com vídeos com técnicas e desenhos inspiradores!

 

Olha, confesso que a ideia de ter comprado o livro era para ajudar com inspiração para os meus desenhos.  E haja inspiração com tanta coisa linda assim! Tem um desenho aqui no forno que jajá mostro para vocês!!!

 

Gostou? Se inspirou?

Conte pra mim o que achou!

 

(Would you like to see this in English?  Comment here!)

Deixe um comentário

